1 MOTIVO

O blog da curta

Thursday, May 11, 2006

A minha relação com o Marco Delgado foi a experiência mais estranha de todo o filme.
Eu conhecia melhor o seu trabalho no cinema, mais concretamente no filme do Sapinho, "Corte de Cabelo". No dia em que falei com ele, para a possível participação no papel de Virgílio, ainda não tinha visto qualquer episódio da novela que ele estava a fazer para a tvi. Durante as rodagens, quando alguém passava por ele ou nos restaurantes onde faziamos as refeições, eram ele e o Pedro Melo, os mais solicitados para autógrafos. Só durante a rodagem é que tive noção da fama do Marco, confesso que devia andar meio distraído quanto à mediatização da sua pessoa. Mas enfim, não é o seu lado popular que me interessa narrar neste Blog. O mais estranho na nossa relação actor/ realizador foi não ter havido muitas oportunidades para conversarmos. Senti que lhe dei poucas indicações. Lembro-me mais da falta de momentos de diálogo que dos diálogos que nós tivemos... Estranhíssimo, acreditem. Mas o que é verdade é que ele abraçou o Virgílio que eu imaginei. Exactamente o que eu escrevera. No fundo, as poucas conversas e indicações que fui tendo durante a rodagem foram as suficientes. Sei que não voltarei a fazer a mesma coisa de futuro: deixar que a segurança que um actor ou actriz me transmita tome conta da direcção. Não estou a dizer que ele funcionou em auto-gestão. Mas hoje, sinto que gostaria de ter conversado ainda mais com ele. Quanto mais não seja, para experimentar e aprender mais sobre direcção de actores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home